top of page

CIDADES SEM FOME

volve tanto estudantes, pais e professores para abordar ao mesmo tempo, assuntos como alimentação saudável, relação do homem com a natureza e o meio ambiente.

 

O nosso projeto oferece cursos de capacitação para quem cuida das hortas e os coloca no mercado de trabalho, ajudando assim a fortalecer a economia do local.

Nós da Organização Não Governamental: ‘cidades sem Fome’ existimos há mais de 15 anos e temos como projeto utilizar terrenos públicos e privados, como espaços de torres de energia para cultivar alimentos saudáveis para famílias de periferia. Com horta comunitária,  que visa justamente melhorar a situação precária dos habitantes através de projetos sustentáveis de agricultura urbana, baseados em processos de produção orgânica, e a horta Escolar, que en-

Logo da organização

A ideia do projeto surgiu quando nosso fundador Hans DieterTempmorava na Alemanha onde ele percebeu que todo metro quadrado abandonado na cidade era posteriormente utilizado para cultivação de hortas e que isso não era um movimento da prefeitura ou algo assim, a população que se mobilizou e se apropriou dos espaços para tais ações. Em 2004 iniciamos nossa mobilização, inicialmente no (bairro) Aricanduva e após ganharmos diversos prêmios e visibilidade da mídia fomos expandindo pra diversos bairros, desde então hoje somos mais de 21 ONGs espalhadas por toda a cidade de São Paulo.

Contatos:

Tel: +55-11-2735-4842

cidadessemfome@uol.com.br

Rua Ângelo Santesso 43 sala 06, Bairro Aricanduva
São Paulo/SP - Brasil

Horta Comunitária da organização Cidades sem fome

bottom of page